quarta-feira, 22 de julho de 2009

CAMPANHA DE BARRETES NAS GRÁVIDAS DA BARRETELÂNDIA


Os Barretes já se fabricam na Barretelândia (Cabana dos parodiantes)há seis décadas.
Muitas gerações enfiaram o barrete até ao estômago, desde que em 1947 o pasteleiro Fernando Andrade teve a brilhante ideia de inventar uma queijada(sem queijo)á base de Laranja, amêndoa, Ovos e Açúcar.
Com muita visão, a barretelândia tem vindo a fomentar o consumo de Barretes junto das suas clientes grávidas. Estas não são grávidas para sempre, ou seja, ao fim de nove meses deixam de o ser, dando á luz um ser humano adorável, potêncial consumidor de Barretes. Acontece que o bébé durante a gestação, teve tempo suficiente para se tornar um verdadeiro apreciador dos Barretes, através da sua progenitora.
Vejam o ar saudável da menina, comendo um delicioso Barrete.
Observem a sua mãe, de esperânças, de pacote de Barretes na mão, educando o filho que transporta consigo,na dieta especial á base de Barretes.
São por estas e por outras, que os Barretes já não são só um bolo, mas sim uma filosofia de vida.
E esta, hein ?

terça-feira, 7 de julho de 2009

ANIVERSÁRIOS, BARRETES E BOA DISPOSIÇÃO



Na Barretelândia (Cabana dos Parodiantes)os aniversários são festejados como se não houvesse amanhã. Alegria e boa disposição a rodos.
Não faltaram os balões coloridos e a mensagem habitual "Parabêns Margarida".
Mas afinal quem é a Margarida ?
Quantos anos ela fez ?
Por acaso não é nenhuma destas meninas e a idade da tal Margarida é 12 aninhos.
Acontece que a festa já tinha sido, uma hora atrás. Os meninos e as meninas convidados para o aniversário, sairam em debandada depois de jantarem. A animação foi alta, com música de Michael jackson(que a sua alma tenha descanso), muito sumo e bolo de chocolate e até deu dança, que o diga a colaboradora que serviu a meninanada.

As meninas que aparecem nas fotos, chegaram tarde demais, pois a festa já era.
Depressa se ambientaram e a alegria deixada pelos pré-adolescentes acabou por contagiá-las. Jantaram, conversaram e posaram para o blogue Barretelândia.



Agora vejam a diferênça abismal da primeira foto para a segunda:
Na primeira, o ambiente é agradável e divertido mas, falta lá qualquer coisa que aparece na segunda imagem, algo fantástico, que pela sua natureza degustativa e pela simbologia que arrasta, consegue transformar qualquer festa num festão.
Já reparou nas diferênças entre as duas imagens?

Estamos a referir-nos aos BARRETES, criaturas de Deus! Vejam como eles se insinuam nas mesas, cores da bandeira de todos nós, dentro dos pacotes, esperando a luz artificial das lâmpadas de halogénio da Barretelândia.
Vejam como as meninas estão impacientes para abrirem os pacotes...!
(é pena na última foto a menina da direita ter ficado de fora, mas, quem carregou no botão da máquina fotográfica não deve ver um burro á sua frente)

sábado, 4 de julho de 2009

BARRETES NO MUNDO - BARRETE DE COZINHEIRO



O Barrete de cozinheiro apareceu pela primeira vez em terras do famoso Asterix(França). Foi na idade das trevas que se começou a usar nas cozinhas francesas este vistoso barrete imaculadamente branco. Tenho dúvidas que nesta altura esses chapéus durassem muito tempo branquinhos. Vivia-se uma época em que a higiene era algo estranho ao quotidiano das pessoas e não se conhece a existência de ASAES. Percebemos porque os rappers usam bonés pretos, não é?
De resto, um chefe cozinheiro nestes séculos de escuridão, era um cargo tão bem visto que até tinha direito a título militar - Oficial de boca.
Na Barretelândia, os Barretes enfiam-se pela boca e só param no estômago !

quinta-feira, 2 de julho de 2009

PÓST-SCRIPTUM NA CABANA, EXCELENTES GUITARRADAS E O BARRETE ENFIADO JÁ NA DESPEDIDA!


O trio Post-Scriptum deixou o perfume da sua música na Cabana dos Parodiantes.
Com um reportório quase na sua totalidade de carlos Paredes, Ricardo Marques(guitarra portuguesa), Isabel Bogalho(guitarra dedilhada) e Rui Almeida(contrabaixo), deram um recital onde a excelência foi a nota dominante.
Para quem achava que vinha á Cabana apanhar um valente Barrete, enganou-se.
quem os levou enfiados foram os pobres músicos...há piores, sem dúvida!